quarta-feira, 18 de março de 2015

[TUTORIAL] INSTALAR CWM RECOVERY E ROOT - SAMSUNG GALAXY SII DUOS TV (GT-S 7273T)

- ESTEJA CIENTE SE DESEJA MESMO FAZER ISSO, SE PRECISO LEIA OS ARTIGOS SOBRE CWM RECOVERY E ROOT POIS NÓS NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS SE SAIR ALGO ERRADO OU SE VOCÊ DEIXAR SEU CELULAR INUTILIZÁVEL, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!
- ESSE TUTORIAL É FEITO EXCLUSIVAMENTE PARA O SAMSUNG GALAXY SII DUOS TV (GT-S7273T) NÃO TENTE EM OUTRO APARELHO!


Passo a Passo

Baixe o Pack abaixo

Pack CWM Recovery + ROOT (GT-S7273T)

Dentro do arquivo ZIP contém o Odin 3.0.7, dois CWM Recovery (Fica a seu critério a escolha de qual vai usar. Lembrando que eles devem ser usados da forma que estão na pasta, não use nenhum app para extrair eles! ) e o arquivo necessário para "rotear" seu aparelho.


PASSO 1 - COLOCANDO OS ARQUIVOS NOS LUGARES CERTOS


  • No computador: Coloque as pastas CMW Recovey e Odin 3.0.7 num local de fácil acesso.
  • No cartão de memória do dispositivo: Deixe somente o arquivo root que não deve ser extraído. (coloque ele na raíz do SD e não dentro de pastas pois você pode se atrapalhar)

PASSO 2 - INSTALANDO O RECOVERY PERSONALIZADO


  • Abra o Odin em modo administrador (Clique com botão direito do mouse e depois em EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR); 
  • Conecte o dispositivo em Modo Download (Com o aparelho desligado, pressione (segure) os botões Volume - , home e power todos ao mesmo tempo, depois conecte o cabo USB e quando perguntado se deseja continuar pressione Volume + para continuar);
  • TNo Odin clique em PDA;
  • Selecione o Recovery CWM (Na pasta possui 2 tipos e fica a sua escolha qual você vai usar, eu uso o com nome touch, mas também já usei o outro e não tive problemas); 
  • Após carregar clique em Start.
  • Seu celular irá iniciar sozinho, após isso remova o cabo.
PASSO 3 - FAZENDO O ROOT


  • Agora vamos entrar no Modo Recovery (Com o aparelho desligado, pressione (segure) os botões Volume +, home e power até que seu celular inicie em modo Recovery); 
  • Navegue usando os botões de volume para se mover e power para selecionar;
  • Selecione Install zip from sdcard > Chose zip from SDcard > Selecione Root.zip > Selecione Install Root.zip (Caso tenha colocado o arquivo Root.zip dentro de alguma pasta, navegue até ela e selecione o arquivo);
  • Após a instalação terminar selecione Reboot system now;
  • Seu celular ira reiniciar com o SuperSU devidamente instalado.

36 comentários:

  1. só n ficou instalado quando inicio o super su

    ResponderExcluir
  2. e com o root Checker basic ... deu que n esta com root

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você fez algo errado mano, leia com atenção e refaça.

      Excluir
  3. Olha eu vi aki que o problema esta no celular msm ja tinha feito outro procedimento .. e tinha dado certo mais ai eu tive que tira e ai nessa de colocar root e remove.. ele n aceita mais root.. obrigado pelo espaço

    ResponderExcluir
  4. Obrigado! É novo sim, peço desculpas pelo visual .. Não manjo dessas área de deixar bonito kkkk Mas o que eu quero passar de forma mais explicada é informação. Tmj mano!

    ResponderExcluir
  5. funcionas naum cara testei os dois arquivos e naum aparece o recovery instalado apenas o de fabrica deu certo naum no android 4.2.2

    ResponderExcluir
  6. Eu tentei extrair , so que pediu uma senha , voc epoderia informar?

    ResponderExcluir
  7. Eu tentei extrair , so que pediu uma senha , voc epoderia informar?

    ResponderExcluir
  8. Não apareceu Install zip from sdcard, poderia me ajuda?

    ResponderExcluir
  9. O meu sistema ta atualizado, o recovery não instala, mas eu queria usar só pra fazer root, então instalei o touch.tar normalmente pelo odin e não deixei o celular iniciar, e liguei em modo recovery, assim ficou com o recovery instalado temporariamente e consegui fazer o root normalmente, depois voltou para o recovery normal, e o root permaneceu, uma maravilha, e ainda ficou com o status samsung official

    ResponderExcluir
  10. glr, vamos entrar no grupo do facebook sobre nosso SII TV!
    https://www.facebook.com/groups/939276249486472/

    ResponderExcluir
  11. Muito Bom mano deu tudo certinho aqui !! site está de parabéns!!

    ResponderExcluir
  12. Esse root é pela metade, embora o superuser reconheça o root e o lind2sd tenha permissao inicial para funcionar, o check root não reconhece o root e o linkd2 não transfere os arquivos para o cartão.

    ResponderExcluir
  13. Alguem pode me ajudar?? Pois estou com um problema com um s2 tv (gt-s7273t) ele liga mostra demora um pouco e modtra como se fosse um chuvisco e reinicia. Ja tentei instalar a stock rom via odin e n instala, ja tentei instalar o cwm e tbm n modifica nada . Alguem ai tem ideia do q eu possa estar fazendo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!!! Estou com o mesmo problema que o seu!!! Já tentei reinstalar a rom pelo Odim e até mesmo dar um hard reset pelo recovery stock, mas não adianta!!! O sistema não formata de jeito nenhum. Ele inicia normalmente e quando vou usar, poucos minutos depois a tela congela e ele reinicia. Tentei por esse recovery customizado, mas não deu certo. Por enquanto estou na procura de uma solução.

      Excluir
    2. PoR favor se conseguiu consertar me passa o segredo meu número 21-97287-5927

      Excluir
    3. resolvi um aqui. com o mesmo problema.usei o arquivo touch. descompacta ele vai ficar como se fosse uma imagem de um cd. instala ele pelo odim em PDA sem marcar a opção f. reset time. ele vai instalar e reiniciar com o logo do samsumg galaxy ace 3 s7273. e vai entrar em recovery automaticamente. ai vc escolhe a opção reboot system now. ele vai reiniciar com tela preta. ai é so entrar em modo dowload e passar uma room. que possua os 4 arquivos. bootload. pda, phone e csc. desculpa pelos erros de ortografia. kkk. que ele vai de boa

      Excluir
  14. Alguem pode me ajudar?? Pois estou com um problema com um s2 tv (gt-s7273t) ele liga mostra demora um pouco e modtra como se fosse um chuvisco e reinicia. Ja tentei instalar a stock rom via odin e n instala, ja tentei instalar o cwm e tbm n modifica nada . Alguem ai tem ideia do q eu possa estar fazendo???

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Upa no drive, tenho problemas com o MEGA.

    ResponderExcluir
  17. Esse procedimento vai apagar todos os arquivos/dados do cartão sd? Tipo fotos, musicas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não!!! Mas é bom ter um backup salvo no seu PC, caso alguma coisa dê errado.

      Excluir
  18. nao apareceu Install zip from sdcard no meu celular , alguem me ajuda ae !

    ResponderExcluir
  19. "-No Odin clique em PDA;
    -Selecione o Recovery CWM (Na pasta possui 2 tipos e fica a sua escolha qual você vai usar, eu uso o com nome touch, mas também já usei o outro e não tive problemas);
    -Após carregar clique em Start.
    -Seu celular irá iniciar sozinho, após isso remova o cabo."
    Nesse ponto, quando eu clico em start o Odin abre uma janela que pede pra abrir um arquivo no campo bootloader mas o seu tutorial não explica onde acho o bootloader.
    Como prosseguir?

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, foi de uma excelente ajuda esse link, tava com galaxy ace s7273t praticamente morto, consegui ressuscitar aparelho...venho agradecer ao colaborador....forte abraço.....feliz dia dos pais...

    ResponderExcluir
  21. Alguem pode me ajudar?? Pois estou com um problema com um s2 tv (gt-s7273t) ele liga mostra demora um pouco e modtra como se fosse um chuvisco e reinicia. Ja tentei instalar a stock rom via odin e n instala, ja tentei instalar o cwm e tbm n modifica nada . Alguem ai tem ideia do q eu possa estar fazendo???

    ResponderExcluir
  22. mano deu super certo, meu aparelho estava com uma tela de chuvisco fiz isso e resetei no modo hard e plin ! funcionou perfeitamente!

    ResponderExcluir
  23. no meu nao apareceu o root.zip? oq eu faco agr

    ResponderExcluir
  24. fiz isso e o meu nao sai da tela inicial da samsung. O que faço ?

    ResponderExcluir
  25. Boa noite. Através do Root consigo instalar versão atualizada do Android, como o 6.0 ou 7.1 por exemplo?

    ResponderExcluir
  26. Olha esse TWRP instalável via Odin.
    http://www.mediafire.com/file/yl5npf1d8xxgrqo/twrp_3.0.2_S_II_DUOS_TV_GT-S7273T.tar

    ResponderExcluir