domingo, 20 de setembro de 2015

LOLLIPOP 5.1.1 - Cyanogenmod 12.1 Galaxy SII Duos TV [TUTORIAL - INSTALAÇÃO]

TUDO QUE VOCÊ FOR FAZER SERÁ POR SUA CONTA E RISCO POIS É UM PROCESSO ARRISCADO E QUALQUER PROBLEMA VOCÊ DEVERÁ REINSTALAR A STOCK ROM DO SEU APARELHO!

ESTEJA COM A BATERIA DO SEU APARELHO ENTRE 80~100% CARREGADA!!


Primeiramente vamos falar sobre a ROM em si. Não é ROM oficial para o SII DUOS TV GT-S7273T, ela é uma Custon Rom do GALAXY ACE 3 GT-S 7272 mas é compatível com o primeiro que foi citado.
BUGS
 
- TV Digital NÃO FUNCIONA.
- Rádio NÃO FUNCIONA. (Mas pode ser ativada)
- Sensores de proximidade não funcionam.
- Quando se grava um áudio no Whatsapp a voz fica com pitch rápido (voz de tico e teco) mas é só no gravador do Whatsapp pois se você usar o gravador do próprio celular e reencaminhar o áudio no Whatsapp fica normal.
- Aparelho não carrega desligado!!! Se descarregar, ligue em modo recovery para que ele carregue até consegur ligar normalmente, depois é só ligar e carregar normalmente.




Quero lembrar também que por se tratar de uma ROM CYANOGEN, nela frequentemente pode aparecer ATUALIZAÇÕES no MENU CONFIGURAÇÕES e essas atualizações podem vim com outros Bugs ou Correção de Bugs (É tentar a sorte) então fica a seu critério atualizar seu sistema!
ESTEJA COM A BATERIA DO SEU APARELHO ENTRE 80~100% CARREGADA!!

Vou deixar abaixo os Links de download dos arquivos necessários para instalação da Cyanogen 12 para vocês baixarem:

 

 
Odin 3.0.7 -> Odin_v3.07.rar
CWM Recovery -> touch.tar
CWM Recovery v6.0.5.1 -> CWM_Recovery_7272_6.0.5.1_Final.zip
Cyanogenmod 12.1 -> CM12.1_7272_10.09.2015.zip
PicoGapps android 5.1.1 ->  pa_gapps-modular-pico(uni)-5.1-20150315-signed.zip
Samsung Kies -> Site Oficial da Samsung
 
Antes que perguntem eu respondo: SIM É OBRIGADO A BAIXAR TUDO ISSO LISTADO ACIMA!
ESTEJA COM A BATERIA DO SEU APARELHO ENTRE 80~100% CARREGADA!!

 
TUTORIAL DE INSTALAÇÃO:

Primeiramente vamos instalar Samsung Kies para o seu computador ter todos os Drivers do seu aparelho e ele ser reconhecido no programa Odin para assim podemos instalar o CWM RECOVERY.
Vamos agora instalar o CWM Recovery

1º Extraia o arquivo Odin_v3.07.rar
2º Desligue seu aparelho
3º Ligue seu aparelho em MODO DOWNLOAD pressionando ao mesmo tempo os botões que citarei abaixo:

HOME
VOLUME -
POWER

Seu celular iniciará numa tela igual à da imagem abaixo e feito isso solte os botões e apenas aperte o botão VOLUME + para avançar (A imagem abaixo mostra todo o procedimento para ser feito)


Foto ilustrativa. Apesar de ser outro aparelho os passos devem ser feitos da mesma maneira e na mesma ordem.




4º Conecte seu celular no USB
5º Abra a pasta que foi criada (Odin) e execute como administrador o arquivo Odin
6º Clique em PDA e selecione o arquivo touch deixando o Odin da seguinte forma:



Foto ilustrativa

7º Aperte Start! Seu celular ira reiniciar após o termino do processo, quando ele ligar por completo você pode remover o Cabo USB.

Agora vamos instalar o CWM do GT-S 7272 porque ele é o CWM compatível para instalação da Cyanogen 12 e para instalar esse CWM você precisa ter instalado o citado acima!

Primeiramente copie todos os arquivos baixados no início do post para a raíz do seu Cartão SD, para você não esquecer de nenhum deixarei a lista abaixo:

 
- CWM_Recovery_7272_6.0.5.1_Final.zip
- CM12.1_7272_10.09.2015.zip
- pa_gapps-modular-pico(uni)-5.1-20150315-signed.zip
 
Tendo esses arquivos no seu Cartão de Memória desligue o seu aparelho e siga os passos abaixo:

1°  Ligue seu aparelho em Modo Recovery pressionando ao mesmo tempo os botões que citarei abaixo:

VOLUME +
HOME
POWER

2º Usando as teclas VOLUME + e VOLUME - navegue até Wipe Data/Factory Reset e aperte POWER
3º Vá até YES, aperte POWER novamente e aguarde até voltar a tela inicial do CWM Recovery
4º Vá até Wipe Cache Partition e aperte POWER
5º Selecione YES, aperte POWER e aguarde até voltar a tela inicial do CWM Recovery
6º Agora selecione a opção ADVANCED e na próxima tela selecione Wipe Dalvik Cache
7º Mais uma vez selecione YES, aperte POWER novamente e aguarde até voltar a tela inicial do CWM Recovery. Se não voltar, selecione a opção GO BACK
8º Agora selecione a opção Install Zip e aperte POWER
9º Escolha Choose Zip From /SD Card
10º Usando os botões físicos do celular que você já deve está familiarizado, procure e selecione o arquivo CWM_Recovery_7272_6.0.5.1_Final.zip (se você entrar numa pasta sem querer e quiser voltar, selecione os pontinhos que aparecerá)
11º Escolha a Opção YES, espere o processo de instalação e veja que após o processo o "robozinho" que tinha na sua tela sumirá (Pelo menos aqui sumiu!)
12° Agora se não estiver na tela principal do recovery (A primeira que tem as a opção factory reset e etc) selecione GO BACK e volte a tela inicial para selecionar a opção ADVANCED e na próxima tela selecionar REBOOT RECOVERY

Seu celular irá reiniciar automaticamente em modo Recovery e com o novo CWM Recovery instalado (Azul). Agora vamos finalmente instalar a ROM CYANOGEN.

1º Usando as teclas VOLUME + e VOLUME - navegue até Wipe Data/Factory Reset e aperte POWER
2º Vá até YES, aperte POWER novamente e aguarde até voltar a tela inicial do CWM Recovery
3º Vá até Wipe Cache Partition e aperte POWER
4º Selecione YES, aperte POWER e aguarde até voltar a tela inicial do CWM Recovery
5º Agora selecione a opção ADVANCED e na próxima tela selecione Wipe Dalvik Cache
6º Mais uma vez selecione YES, aperte POWER novamente e aguarde até voltar a tela inicial do CWM Recovery. Se não voltar, selecione a opção GO BACK
7º Agora selecione a opção Install Zip e aperte POWER
8º Selecione a opção Install Zip From SD Card1 e após isso aparecerá seus arquivos do cartão de memória (Não entendei essa montagem de partições da Cyanogen portanto se você selecionar e nada acontecer olhe as outras opções de Install Zip até você conseguir ver a lista de arquivos e pastas do seu cartão SD)
9º Procure e selecione o arquivo CM12.1_7272_10.09.2015.zip usando os botões físicos do celular (Volume e Power
10º  Escolha a Opção YES, espere o processo de instalação que é um pouco demorado. Quando terminar volte a tela inicial do Recovery e selecione novamente Install Zip 
11° Selecione a opção Install Zip From SD Card1 (Ou o local onde você achou os arquivos do seu Cartão SD)
12º Procure e selecione o arquivo pa_gapps-modular-pico(uni)-5.1-20150315-signed.zip em seu cartão de memória. Escolha a Opção YES, espere o processo de instalação que é menos demorado do que o do arquivo instalado anteriormente.
13º Após isso volte novamente ao menu principal do Recovery e selecione REBOOT SYSTEM NOW.

Seu aparelho irá reiniciar já com sistema Cyanogenmod 12.1, devo lembrar que a primeira inicialização do aparelho demora um pouco então tenha paciência! E lembrar que erro de Playstore (Playstore Parou) pode ser a Playstore DESATUALIZADA então certifique-se de atualiza-la. Em caso de mais erros deve ter sido porque você esqueceu de fazer algum passo então você deverá Reinstalar sua Stock Rom (Rom de Fábrica) via ODIN!
 
ATIVANDO ROOT
 

1º Abra o menu CONFIGURAÇÕES
2º Selecione SOBRE O TELEFONE
3º Aperte várias vezes sobre o penúltimo ítem que é o NÚMERO DA VERSÃO e quando aparecer "você se tornou um desenvolvedor" volte à tela anterior
4º Selecione OPÇÕES DO DESENVOLVEDOR
5º Desça até achar Acesso root e selecione APLICATIVOS E ADB


Screenshot
 

66 comentários:

  1. Fiz tudo conforme o tutorial, mais o meu ficou parado em uma tela cinza, como devo proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano sinceramente não sei que problema seria esse pois em diversos aparelhos aconteceu isso. Mas em diversos aparelhos também funcionou perfeitamente. Algumas pessoas falam que pra isso sair tiveram que tentar 3 ou 4 vezes mano...

      Se quiser tentar, entra no CWM recovery, vai em mount e depois faz os wipes abaixo:

      - FORMAT SYSTEM
      - FORMAT CACHE
      - FORMAT DATA

      Depois tente instalar novamente e veja se funcionou!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Talvez a grande dificuldades seja em instalar o cwm com o Odin porque as vezes não pega quando instala e VC entra em recovery aparece logo se não aparecer volte para o PC e tente de novo porque não tem como fazer os comandos e eu conseguir assim : instalei a ROM oficial atualizei pelo próprio aparelho e ai sim que fiz o procedimentos e deu tudo certo qualquer dúvida deixe um cometário que tentarie ajudar

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Cara, só lembrando que se clicar no nome do cara que criou a Rom, você terá o acesso a ROM mais atualizada. Eu uso a do dia 19/10/2015. Com muito menos bugs!

    ResponderExcluir
  7. http://4pda.ru/forum/index.php?showtopic=673267&st=0
    Nesse link tem a ROM do dia 19/10 para o GT-S7272

    ResponderExcluir
  8. SERÁ QUE FUNCIONA O A GRAVAÇÃO DE ÁUDIO DO WATHSAPP?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O me fica como se eu tivesse avançado a gravação... Mais não tem problemas porque as funcionalidades superam esses pequenos erros.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito dessa rom, mais não sei o motivo do sistema só reconhecer 2gb quando ele é 4gb. Tudo bem que tem a opção de mover ara cartão, mais sabemos que não vai todo o app. Bom que vocês poderia fazer algum tutoria tentando reverter isso ou tentar converter as memórias interna e externa. Tentei isso mais não funcionou. Só uma dica! Vlw

    ResponderExcluir
  11. mais depois que desliguei o cell so fica no reboot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser o danado do loop infinito... Da wipe cache partition... O meu, quando da loop infinito, eu faço isso e volta ao normal...

      Excluir
  12. 4º Vá até Wipe Cache Partition e aperte POWER

    quando eu aperto no power aparece que deu error e o celular reinicia ;-;
    ajuda pfv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor escolha é reinstalar a rom original e depois essa mais uma vez.

      Excluir
  13. Eu instalei a recovery por outro Download.. As vezes é a versão da recovery que não dá certo

    ResponderExcluir
  14. Quando da loop infinito o que devo fazer

    ResponderExcluir
  15. Ele trava do nada e tenho que reiniciar, como arrumar isso? (Responde logo, pf. Obrigado, de nada)

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Não está instalando porque vc está fazendo alguma coisa errada instale o recovery touch pelo odin e.logo que aparecer no odin o reset segure logo os comandos para entrar em modo recovery qualquer dúvida comente para te ajudar

      Excluir
  17. Added!!
    Odin engine v(ID:3.1005)..
    File analysis..
    SetupConnection..
    Can't open the serial(COM) port.
    All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

    erro no odin, alguem sabe de algo?

    ResponderExcluir
  18. ops foi só erro com a porta no win 10

    ResponderExcluir
  19. O celular tem 4gb de memória interna mas aparece q só tem 2gb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também não intendo. Ele tem a capacidade de armazenamento de 4gb e só reconhece 2.sei que não é a ROM "apropriada" mais não justifica. Sei que essa versão tem a opção de mover pro cartão de memória mais não é a mesma coisa.

      Excluir
    2. esses 4gb de memoria estão sendo ocupados por arquivos do sistema,e esse arquivos são essenciais para que o aparelho funcione,podemos dar um exemplo disso são os pendrives,vamos supor que você comprou um de 4gb,quando você conecta ele no seu computador percebesse que ele não tem exatamente 4gb de memoria e sim uns 3,7gb...

      Excluir
  20. Eu estaleiro foi um sucesso
    +quando eu fui no terminal pra deixar com o sim 2 o celular não quis ligar
    Ai eu fiz uma formatação nele pra tira o comando do terminal + só q não estava indo fiquei aguniado pos não tenho PC e o PC q eu estalei não era meu
    Fiquei tentando formata e nada quando ia carrega a formatação do data na metade ele reiniciava
    Ai eu fui no comando advance é formatei manualmente obb data ai consegui rodou novamente a ROM
    Coloquei o código do sim 2 e funcionou normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo tambem estou com esse prolema, mais não sei formatar manualmente me ajude porfavor

      Excluir
    2. por favor me diga como voce formstou manualmente

      Excluir
  21. http://galaxyace3gts7273t.blogspot.com.br/2015/09/rom-511-cyanogenmod-121-gt-s7273t.html?m=1 instalem essa aqui ela é mais atualizada

    ResponderExcluir
  22. Cara o CM e os APPS nao vinheram em zip.. ja add para zip mas msm assim n da certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto a rom quantos gapps estão em zip sim talvez vc tenha extraído a rom e não só passado para o sd e quando extrai ela deixa d
      e ser zip

      Excluir
  23. o resto deu certo mas na hora de instalar o cm e apps n deu

    ResponderExcluir
  24. me ajude por favor e urgente. Fiz todo processo direitinho como pediu, funcionou, mais depois eu desliguei o celular e ele ficou em loop infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente formatalo divovo pelo recovery

      Excluir
    2. Se vc tiver como acessar o modo recovery veja se tem o recovery personalizado de um format completo wipe data /cache/ um reset completo e cache partition e ai reinstale novamente a rom se vc não tem como entrar em modo recovery faça o seguinte carregue a bateria até uns 80% entre em MODO DOWLOAD pelo odin no computador e instale a rom oficial pelo odin ..... Após se vc quiser instalar a rom customizada refaça o tutorial colocando a rom mais atual que é a do dua 26/11

      Excluir
    3. iae cara blz? vc pode me ajudar aquui em algumas coisas?
      eu instalei aquela mais antiga q vc postaram a 5.0.2 ta tudo bem como vcs disseram, mas eu queria saber como atualizar normalmente pelas configuraçoes mas n ta dando certo, queria saber tbm se ja tem alguma forma para a camera de video prestar?

      Excluir
    4. iae cara blz? vc pode me ajudar aquui em algumas coisas?
      eu instalei aquela mais antiga q vc postaram a 5.0.2 ta tudo bem como vcs disseram, mas eu queria saber como atualizar normalmente pelas configuraçoes mas n ta dando certo, queria saber tbm se ja tem alguma forma para a camera de video prestar?

      Excluir
    5. A rom não foi feita pela cyanogenmod oficialmente por isso que não atualiza pelo aparelho se quiserem atualizar tem de ser pelo recovery para saber a versão mais atual entre ni site da 4pda e pricurem pela rom mais atual baixem e instalem

      Excluir
  25. Não tenho palavras para descrever esse blog. Alem de ser um dos poucos blogs para o s2 duos TV. Insina de forma bastante explicativa. Para quem está com problemas de loop infinito faça assim.

    1. depois de ter feito tudo aperte volume -, botão power e botão home,
    2.depois istale denovo o arquivo touch, ou instale uma CWM para o galaxy ace 3 gt 7273t, (pelo odin) eu istalei a CWM do galaxy ace 3, depois disso, antes que o celular
    ligue.(a partir que ele vibrar)
    3. segure os botões volume + botão power e botão home. vai abir o recovery personalizado.
    4. vá em wipe data factory reset aperte power, e va em yes e aperte power.
    5. depois disso vá em wipe cache partition e aperte power, e va em yes e aperte power



    farei um tutoria no meu canal.

    youtube.com/maxxgggamerhp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assim galera. ele entra em modo loop por causa que a recovery que está no blog deve estar com erro

      Excluir
  26. Estou com uma versão do dia 17/11/2015... Está mais atualizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dexa o link pra gente ae pacero..

      Excluir
    2. Cara, digitei errado.. A ROM é a do dia 16/11
      http://galaxyace3gts7273t.blogspot.com.br/2015/09/rom-511-cyanogenmod-121-gt-s7273t.html?m=1

      Excluir
    3. ahh pensei q era do dia 17, essa dai tbm to e a unica coisa q n funciona e os dados moveis, ja arrumou uma forma de consegui?

      Excluir
    4. que dizer os dados moveis e os sençores

      Excluir
    5. ow me ajuda ae eu fiz o processo de baixar tudo certinho ai quando eu vou entrar no modo download ele até entra ai eu vo la no odin vo no ap seleciono o touch ai blz,ai eu conecto o cabo e não dá nada o negocio de cima n fica azul de jeito nenhum alguma coisa ID: COM ME AJUDA AE ;-;

      Excluir
  27. Os dados móveis funcionam sim,pelo menos no meu SII. Agora os sensores, até agora, não funcionam.

    ResponderExcluir
  28. Se eu instalar essa rom,eu irei conseguir gravar videos pela camera normalmente?porque quando teve o tutorial de instalação do android 5.0 falava que não tinha como...

    ResponderExcluir
  29. Sim, essa rom está funcionando a câmera traseira, frontal e a gravação também tá ok.

    ResponderExcluir
  30. instalei, deu tudo certo, porem quando vou transferir um aplicativo para o cartao da a seguinte mensagem: naõ foi possivel mover o app. Não há espaço de armazenamento suficiente

    ResponderExcluir
  31. https://jenkins.sandpox.org/job/LOGANXX_CM12.1/
    Atualização diária... Neste link. A ROM está sendo baixado pelo site Jekings

    ResponderExcluir
  32. Pc não idêntica mais o meu s2 oque Fazer

    ResponderExcluir
  33. ROM perfeita! quase tds os bugs foram resolvidos, o único bugs é o sensor de proximidade que ainda não funciona, mais isso é o de menos!

    ResponderExcluir
  34. No meu pegou normal os dois chips mas o radio e TV não tem ,se tem algum jeito me falai

    ResponderExcluir
  35. quando eu fiz com os arquivos daqui em 10 ou foi no mes 11 de 2015 fico cheio de bugs o cel...reiniciando sozin o audio do whats ...radio ...outras coisas tb... alguem pode me dizer se colocar ela aparece algum lugar no cel pra atualizar a rom ou entao alguma rom que nao tenha esses bugs grandes ?

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. ME ajudem. Está aparecendo que a CM12.1 não é compatível com o meu aparelho

    ResponderExcluir
  38. o meu quando eu vo faze a instalação final aparece instalation aborted como eu arrumo o meu é o galaxy s2 tv

    ResponderExcluir